sexta-feira, 29 de maio de 2015

Termo de Ajuste de Conduta- TAC


Nova Brasilândia – MP pede a exoneração de vários cargos comissionados e a realização de concurso público

Nova Brasilândia – MP pede a exoneração de vários cargos comissionados e a realização de concurso público

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste, celebrou no dia 25 de maio Termo de Ajustamento de Conduta com a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores e o Instituto de Previdência Municipal visando à realização de concurso público.
Restou apurado em procedimento em trâmite na Promotoria que há inúmeras áreas com necessidade de provimento de servidores, tais como a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. Além disso, verificou-se a ocupação de cargos em comissão em desobediência à regra constitucional de que se destinam exclusivamente às funções de chefia, direção e assessoramento.
Com o compromisso de ajustamento de conduta, o Promotor de Justiça Victor Ramalho Monfredinho garantiu à população de Nova Brasilândia do Oeste a eliminação de diversos cargos em comissão, a realização de concurso público para a Prefeitura Municipal, além da substituição dos cargos comissionados da Câmara Municipal e do Instituto de Previdência.
O ajuste foi firmado pelo prefeito, Gerson Neves, e pelo presidente da Câmara, Menudo Selício Vieira de Oliveira, os quais se comprometeram a realizar reforma administrativa e dar início à realização de concurso público, a fim de que o ingresso na carreira pública se dê em observância à Constituição Federal.
Fonte: Ascom MPRO



DSCF3279

fonte: http://rondoniavirtual.com.br/nova-brasilandia-mp-pede-a-exoneracao-de-varios-cargos-comissionados-e-a-realizacao-de-concurso-publico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário