|
Páginas de interesse
- Currículo Professor Emerson
- Território de Identidade Rural Zona da Mata Rondoniense
- Brasil de Fato
- Portal Vermelho
- Viomundo
- Diário Centro do Mundo
- Carta Capital
- Brasil247
- Conversa Afiada!
- O CAFEZINHO
- Tijolaço
- Educação em Ação
- Certificado de Regularidade Previdênciaria- CRP
- INSTITUTO FEDERAL DE RONDÕNIA
- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
- Ministério da Saúde
- SINTERO
- UNIR
- Unicef
- Prefeitura Municipal
sábado, 29 de agosto de 2015
Em defesa da Educação Pública, Gartuita e de Qualidade!
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Operação Stigma
OPERAÇÃO CONTRA CORRUPÇÃO EM VILHENA AVANÇA COM PRISÕES DE EX-SECRETÁRIO E ADVOGADOS
Foto: Extra de Rondônia
A corrupção no Município é grande e envolve praticamente todos os setores da Prefeitura. Os esquemas são tão grandes, que até o vice-prefeito, Jacier Dias (PSC) já fez sérias denúncias que envolvem José Rover.
Fonte: RONDONIAGORA
Autor: RONDONIAGORA
quinta-feira, 13 de agosto de 2015
quarta-feira, 12 de agosto de 2015
Assembleia Territorial
Foi realizada nessa quarta-feira (12/8/2015) a assembleia do Território de Identidade Rural Zona da Mata rondoniense, no município de Rolim de Moura. A assembleia contou a presença de representantes dos municípios de: Nova Brasilândia D' Oeste, Novo Horizonte D' Oeste, Alta Floresta D' Oeste, Castanheiras e Rolim de Moura. O Coordenado Territorial, Vereador Marcio Mateus de Rolim de Moura iniciou assembleia enfatizando a necessidade de restruturar a composição do território e para isso se fez necessário a leitura, correção e adequação do Regimento Interno, que após aprovado todos presentes passou a vigorar a partir de hoje. Ficando os articuladores municipais encarregado de mobilizar a participação efetivas das entidades Zona da Mata priorizando a juventude e a participação das mulheres. A próxima reunião será no mês de novembro em Alta Floresta D' Oeste. ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaM9d0tj7vnnp7YMpd_X3DvUZTrv747qGIHaVtGMUQ9i-5Yi7xGjVtl4PVxUqpEf_O-3Htq-0jN1z6pv1BFC_NMW3iYvd0tgt7610wbbaJ8Ad0PyieW-rtEhUTpI2SVFNeQSSPtSNpn4M/s640/CAM01622.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaM9d0tj7vnnp7YMpd_X3DvUZTrv747qGIHaVtGMUQ9i-5Yi7xGjVtl4PVxUqpEf_O-3Htq-0jN1z6pv1BFC_NMW3iYvd0tgt7610wbbaJ8Ad0PyieW-rtEhUTpI2SVFNeQSSPtSNpn4M/s640/CAM01622.jpg)
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Liberalização da maconha pode sair essa semana!
STF PODE DESCRIMINALIZAR MACONHA PARA USO PRÓPRIO
![:](https://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000449991.jpg)
Ministros discutem na quinta-feira (13) se prisão pelo porte de determinada quantidade da droga para consumo individual fere princípios constitucionais da intimidade e da privacidade; corte analisa recurso apresentado pela Defensoria Pública de São Paulo na defesa de Francisco de Souza, condenado à prestação de serviços comunitários ao ser flagrado com três gramas da erva; relator, ministro Gilmar Mendes dá indícios de que deve acolher recurso; decisão pode até mesmo determinar volume de droga que indivíduo pode portar
8 DE AGOSTO DE 2015 ÀS 11:30
247 - Está na pauta do Supremo
Tribunal Federal (STF) da próxima quinta-feira (13) matéria que pode resultar na descriminalização do porte de determinada quantidade de maconha para uso próprio. O caso chegou à corte em recurso apresentado pela Defensoria Pública de São Paulo em favor de, Francisco Souza, condenado a dois meses de prestação de serviços comunitários por ter sido flagrado com três gramas da erva. A defesa alega que a proibição do porte para consumo contraria os princípios constitucionais da intimidade e privacidade.
O caso é relatado pelo ministro Gilmar Mendes, ex-advogado-geral da União e indicado ao STF pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, uma das vozes mais eloquentes pela descriminalização das drogas no Brasil.
Segundo a coluna Radar da revista Veja, Mendes já deu sinais de que deve apresentar um relatório a favor do recurso.
A decisão, pelo sim ou pelo não, terá reflexo diversos casos do tipo no país. Poderá, ainda, determinar a quantidade de maconha que será permitido portar
fonte: www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/192129/STF-pode-descriminalizar-maconha-para-uso-pr%C3%B3prio.htm
sexta-feira, 7 de agosto de 2015
terça-feira, 4 de agosto de 2015
Planejamento para o desenvolvimento rural
Aconteceu nessa terça-feira
(04/08/2015) na Câmara Municipal de Nova Brasilândia D' Oeste, uma oficina com alunos do 8º e 9º ano das Escolas Municipais Nossa
Senhora das Graças e Machado de Assis. A oficina foi conduzida pela equipe de
Assessoria Territorial Zona da Mata rondoniense, ligada a Universidade Federal
de Rondônia- UNIR e com a participação do Professor Emerson um dos membros da Coordenação do Território.
O objetivo inicial é fazer um
diagnostico preliminar e situacional do jovem na agricultura familiar,
coletando informações e variáveis a serem consideradas na elaboração do Plano
de Desenvolvimento Rural da Zona da Mata.
Posteriormente será realizada
oficina sobre o protagonismo das mulheres no desenvolvimento das politicas
públicas de nossa região.Agradecemos aos servidores da educação e da Câmara Municipal pela colaboração.
domingo, 2 de agosto de 2015
Plano Municipal de Educação e garantia da Lei de Gestão Democrática!
MPC-RO notifica gestores para adoção de providências relativas ao Plano Municipal de Educação
Além dessas medidas, o MPC reforça a necessidade de que os municípios e a administração estadual, atuando em parceria com a União, realizem ações para atingir as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação.
Share on facebook
O Ministério Público de Contas de Rondônia (MPC-RO) encaminhou para prefeitos e secretários dos 52 municípios do Estado a Notificação Recomendatória nº 139/2015, que, entre outros pontos, adverte quanto à adoção das providências necessárias ao cumprimento da Lei nº 13.005/2014, a qual, em seu artigo 8º, determinou às prefeituras a elaboração dos seus Planos de Educação a adequação daqueles já aprovados.
Instrumento adotado nos últimos anos pelo MPC para salvaguardar o erário e agir preventivamente na defesa do interesse e do patrimônio público, a notificação encaminhada aos gestores salienta que, caso o município não tenha elaborado ou adequado seu plano, faça-o imediatamente, encaminhando à respectiva Câmara de Vereadores para análise e, se for o caso, aprovação.
Deve ainda a administração municipal observar o prazo legal de dois anos para aprovação de lei específica para seu sistema de ensino, regulamentando – caso isso ainda não tenha sido realizado – a gestão democrática da educação pública no seu respectivo âmbito de atuação.
ORÇAMENTO
Já para assegurar a execução dos planos de educação, nos moldes do artigo 10 da Lei 13.005/2014, o MPC rondoniense, além do alerta aos municípios, também emitiu notificação recomendatória à administração estadual, em que adverte sobre a adoção das medidas necessárias a fim de garantir o estabelecimento de disposições e dotações orçamentárias compatíveis com suas diretrizes, metas e estratégias no PPA, quadriênio 2016/19, na LDO e na LOA, ambas referentes a 2016.
Além dessas medidas, o MPC reforça a necessidade de que os municípios e a administração estadual, atuando em parceria com a União, realizem ações para atingir as metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação, entre as quais, a elevação da taxa de alfabetização da população com 15 anos ou mais; erradicação do analfabetismo absoluto; redução da taxa de analfabetismo funcional; universalização da educação infantil na pré-escola para crianças de 4 a 5 anos; ampliação da oferta de educação infantil em creches; e atendimento escolar para toda a população de 15 a 17 anos, elevando a taxa líquida de matrículas no ensino médio.
Por fim, estabelece ainda o MPC-RO prazo para o encaminhamento, pelos municípios, das leis referentes ao Plano Municipal de Educação, bem como a regulamentação da gestão democrática da educação. Caso estas não tenham sido ainda editadas, devem informar as razões e o estágio em que se encontram.
Fonte: http://www.tudorondonia.com.br/noticias/mpc-ro-notifica-gestores-para-adocao-de-providencias-relativas-ao-plano-municipal-de-educacao,53861.shtml
Assinar:
Postagens (Atom)